Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

sAPOS SENTADOS

Esta noite o meu pai “me matou”





Anúncio português, premiado internacionalmente, mas que não passou na nossa televisão.

http://www.ad-awards.com/commercials/selection/institute_for_support_of_abused_children/commercials-218.html

 
O meu nome é "Sara"
Tenho 3 anos
Os meus olhos estão inchados,
 
Não consigo ver.
Eu devo ser estúpida,
Eu devo ser má,
O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?
 
Eu gostaria de ser melhor,
Gostaria de ser menos feia.
Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.
 
Eu não posso falar,
Eu não posso fazer asneiras,
Senão fico trancada todo o dia.
 
Quando eu acordo estou sozinha,
A casa está escura,
Os meus pais não estão em casa.
 
Quando
a minha mãe chega,
Eu tento ser amável,
Senão eu talvez levaria
Uma chicotada à noite.
 
Não faças barulho!
Acabo de ouvir um carro,
O meu pai chega do bar do Carlos.
 
Ouço-o dizer palavrões.
Ele me.chama
Eu me aperto contra o muro. 
Tento me esconder dos seus olhos demoníacos.
Tenho tanto medo agora,
Começo a chorar.
 
Ele me encontra a chorar, 
Ele me atira com palavras más,
Ele diz que a culpa é minha, que ele sofra no trabalho.
 
Ele me esbofeteia e me bate,
E berra comigo ainda mais,
Eu me liberto finalmente e corro até à porta.
 
Ele já a trancou.
Eu me enrolo toda em bola,
Ele agarra em mim e me lança contra o muro.
 
Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos,
E o meu dia continua com horríveis
palavras...
 
"Eu lamento muito!", eu grito
Mas já é tarde de mais
O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável.
 
O mal e as feridas mais e mais,
 “Meu Deus, por favor, tenha piedade!
Faz com que isto acabe, por favor!"
E finalmente ele pára, e vai para a porta,
 
Enquanto eu fico deitada,
Imóvel no chão.
 
O meu
nome é "Sara"
Tenho 3 anos,
esta noite o meu pai * me matou *.

Nenhum comentário:

Postar um comentário