Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

sAPOS SENTADOS na Política

Ainda sobre o tema anterior quando falei sobre preconceito com aposentados ou quando citei que aposentados pertencem a outro planeta.

Aqui gostaria lembrar um ex-presidente que chamou aposentados de “vagabundos” encostados no governo e que todos deveriam trabalhar até 65 anos ou mais.

Uma resposta ainda que tardia seria a seguinte:

Com pouco mais de 45 anos já sentia preconceito de idade no trabalho. É cultura do país. Assim uma piadinha aqui Uma brincadeirinha ali, tudo levado em uma boa.

Fazendo ou não conta das brincadeiras a verdade é que de pouco em pouco o rotulo inevitável de sucata é colocado. Isso no meu caso a partir de 45 anos, imagine a pressão que iria vir e veio depois dos 55 anos.

Aqui a resposta:

Se o governo garantisse nosso emprego estaria trabalhando até os 65 anos ou mais e não precisaríamos ser chamados de “vagabundos”

O governo faz exatamente o contrário, penaliza o empregador com altos impostos, não aprova nenhum incentivo que facilite o aproveitamento de mão de obra dos chamados idosos.

Escrevi tudo isso para dizer apenas que sAPO SENTADO na Política velhinhos estão apenas no inicio de carreira.

Aqui fora pessoas com mais de 60 anos são considerados inaptos. Quem é que quer escutar opiniões ou executar idéias de quem tem mais de 60 anos?

No entanto na política todos querem ouvir e executar idéias de quem tem mais de 60 anos o próprio presidente que nos chamou de vagabundos.

Vejam governadores, prefeitos, senadores, deputados, vereadores, até nossos últimos presidentes quase todos com mais de 60 anos.

Aqui fora quem seriam estes? Alguém iria querer saber a opinião deles?

Imagine aqui uma senhora com 62 anos querendo dar palpites no orçamento, organização modo de vida dos mais jovens da família.

Será que existe isso???

No entanto nossa presidente recém eleita tem 62 anos e esta começando no cargo agora.

Por melhor que seja o currículo de um simples mortal, imagine mandando currículo para qualquer cargo e colocando na primeira pagina (Idade 62 anos) Qual é a chance de conquistar o emprego???

Estes são sAPOS SENTADOS na Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário