Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

sAPOS SENTADOS
MENSAGEM DE ANO NOVO                   José Maria Siqueira Silva


“Espero que 2012 chegue com muita PAZ, pois já estamos cansados de guerra, seja entre os povos ou entre as pessoas que estão próximas a nós .

Presenciamos muito desrespeito entre os seres humanos.

“Existe hoje uma falta de amizade e carinho muito grande entre as pessoas e a intolerância é um dos principais causadores de tanta discórdia.”

PAZ - FELIZ ANO NOVO...
sAPOS SENTADOS
Mensagem de Natal       O Tesouro escondido         

adaptação de texto de Edmundo Teixeira


Segundo uma velha lenda hindu, houve um tempo em que os homens eram como deuses , mas tanto abusaram deste privilegio que Brahma , o deus principal, decidiu tira-lo e esconde-lo onde não o pudesse achar. Aí surgiu o problema onde?

Reuniram-se os deuses. Um disse: escondamos a divindade do homem nas profundezas da terra. Outro sugeriu: no fundo do oceano. Outro ainda: no pico Everest o pico mais elevado do mundo. Brahma não concordou: “O homem é muito curioso, fatalmente ira criar aparelhos para vasculhar os mares, para investigar os céus e cavar o planeta. Acabará encontrando”...Vamos esconder a divindade nas profundidades o próprio homem é o ultimo lugar em que lhe ocorrerá procura-la!

O tempo passou e chegou a terra um iluminado chamado Jesus,que a encontrou dentro de Si e amorosamente decidiu partilhar a descoberta com todos. Mas é curioso como poucos O compreenderam e acabaram encontrando em si a Divindade. São Paulo um deles, escreveu: “Não sabeis que sois o santuário de Deus , que habita em vós?” (I Cor 3:16)”Não mais eu mais Cristo vive em mim” (Gál 2:20)

É Justo que os homens venerem Jesus, o realizado em Cristo. Mas não devem esquecer-se de Sua promessa e convite : “ O que crê em Mim fará as obras que faço e maiores obras ainda fará” (João 14:12)Esta é a mensagem essencial do Cristianismo.

Feliz Natal a todos....

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

sAPOS SENTADOS
Quatro reações a verdade   Adaptação de texto de Edmundo Teixeira

O sol se ergueu e esquentou. Os animais que gostam de umidade , fugiram para as tocas; a cera derreteu-se ;a lama secou-se e a água evaporou-se.

Assim os homens. O “Sol” é o mesmo, mas cada um reage de forma diferente a ele.

Há pessoas que se apegam aos seu vícios úmidos. Fogem da verdade porque não querem mudar. Ela lhes sucita o que tem de pior: ficam inexplicavelmente ofendidas. Talvez se sintam ameaçadas naquilo que justamente mais as prejudica e afinal não lhes faz nenhuma falta.

Outras se “derretem” com as verdades “Adoram “  os discursos mais permanecem aquilo que são, na conciliação impossível do errôneo e do espiritual.

Há também os “lamosos” Aceitam o calor e a luz da verdade. Parte deles se beneficia (a que se evapora) mas a outra parte permanece “terra” apenas um pouco melhor “seca”.

Finalmente, outros se evaporam e se elevam, na compreensão de que não estão perdendo nada nessa alquimia, ao contrario o que tinham de equivocado e impuro se desprende e eles, como “água viva” e pura podem voltar a terra como chuva benfazeja e fecundante: estes são os grandes instrutores espirituais que aceitam voltar ao nível da humanidade egoísta, para ajudá-la no que seja possível.