Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

sAPOS SENTADOS
Mensagem de Natal       O Tesouro escondido         

adaptação de texto de Edmundo Teixeira


Segundo uma velha lenda hindu, houve um tempo em que os homens eram como deuses , mas tanto abusaram deste privilegio que Brahma , o deus principal, decidiu tira-lo e esconde-lo onde não o pudesse achar. Aí surgiu o problema onde?

Reuniram-se os deuses. Um disse: escondamos a divindade do homem nas profundezas da terra. Outro sugeriu: no fundo do oceano. Outro ainda: no pico Everest o pico mais elevado do mundo. Brahma não concordou: “O homem é muito curioso, fatalmente ira criar aparelhos para vasculhar os mares, para investigar os céus e cavar o planeta. Acabará encontrando”...Vamos esconder a divindade nas profundidades o próprio homem é o ultimo lugar em que lhe ocorrerá procura-la!

O tempo passou e chegou a terra um iluminado chamado Jesus,que a encontrou dentro de Si e amorosamente decidiu partilhar a descoberta com todos. Mas é curioso como poucos O compreenderam e acabaram encontrando em si a Divindade. São Paulo um deles, escreveu: “Não sabeis que sois o santuário de Deus , que habita em vós?” (I Cor 3:16)”Não mais eu mais Cristo vive em mim” (Gál 2:20)

É Justo que os homens venerem Jesus, o realizado em Cristo. Mas não devem esquecer-se de Sua promessa e convite : “ O que crê em Mim fará as obras que faço e maiores obras ainda fará” (João 14:12)Esta é a mensagem essencial do Cristianismo.

Feliz Natal a todos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário