Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de junho de 2011

sAPOS SENTADOS
MODOS DE VIVER                EDMUNDO TEIXEIRA

Um sitiante ganhou quatro cachorros na cidade e os levou para a roça, amarrados por cordinhas ao pescoço, atrás do carro-de-bois.
O primeiro cão ia a força: mordia a corda, firmava as patas no chão,era arrastado, caia,gania! Chegou sujo, machucado, cansadíssimo e infeliz.
O segundo se resignou e seguiu o carro-de-bois.
O terceiro descobriu que poderia ir à sombra: meteu-se por baixo do carro e chegou em melhores condições que os dois primeiros.
O quarto fez mais: saltou para cima do carro, deitou-se e chegou tranquilo ao seu destino.
Ligadas as mesmas circunstâncias às pessoas reagem diferentemente à vida, segundo seu intimo.
Viver, todos vivem, más saber viver é uma arte: depende de bom senso,de nível de compreensão,de aplicação da verdade que se aprende.
Resistir, é inútil, é tolice, é fraqueza e teimosia. É viver em constantes conflitos com os outros, na pretensão de sejam como achamos que devem ser,para se adaptarem às nossas conveniências e pontos de vista.
Melhor é compreender e adaptar-se. A adaptabilidade inteligente é uma chave de felicidade. Porém, destes, mais sábio é o que sabe tirar todo o bem possível das circunstâncias de modo reto.

Um comentário:

  1. A sabedoria de Deus está na liberdade que ele deixa a cada um de escolher, porque cada um tem o mérito de suas obras...só é preciso se adaptar ao caminho da felicidade...

    ResponderExcluir