Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de julho de 2011

sAPOS SENTADOS
Espelho                          Daily World 1994


Cada pessoa espelha seu estado físico, moral e as circunstâncias do seu modo de ver as coisas.

Ao contemplar uma obra de arte,avaliamos a visão de beleza do artista. Cada pincelada na tela , cada entalhe em uma escultura, foi revelando a visão estética do artista, até completar a sua obra.

Da mesma forma fazemos, talvez sem perceber. Com pinceladas de pensamentos e emoções,palavras e atos, vamos colorindo e dando forma ao quadro de nossa vida,seja na saúde do corpo, seja na harmonia dos relacionamentos, no modo que exercemos nossas atividades.

Realmente estamos pintando sempre. E qual a tela que apresentamos perante os outros?Certamente não é o que pensamos ser,mas o que realmente somos e eles sentem melhor do que nós.

Alguém disse que devemos pintar o Paraíso e nele viver.Não é exagero. Podemos escolher, criar e viver em um inferno. O homem,sua vida e circunstâncias , são pinceladas de seus sentimentos e pensamentos.

Felizmente ele pode desfazer más pinturas e aprimorar sua visão,para criar mais belamente até chegar a uma obra prima.

O coração do homem, traça o seu caminho – Pv 16:9 

Um comentário:

  1. Já pintei muitos quadros...Uns foram tão bonitos e não me apercebi desta beleza, outros meio feinhos que com o passar do tempo e mudança de visão, tornaram-se lindos...porém, continuo a pintá-los...são meus caminhos e escolhas...Beijos da Rô

    ResponderExcluir